Culinária Francesa: conheça um pouco mais

A culinária francesa envolve muito mais do que uma simples refeição.

Apesar de especialistas em cozinha brasileira, somos também apaixonados pelos sabores do mundo, e a culinária francesa é uma de nossas preferidas!

Afinal, não é a toa que em 2010 a culinária francesa foi eleita Patrimônio Intangível da Humanidade pela UNESCO.

A história da gastronomia francesa envolve uma série de produtores locais e chefs apaixonados pelo que fazem.

É possível experimentar toda a diversidade e riqueza dos territórios franceses através de sua gastronomia. Da Normandia a Provence, da Bretanha a Alsácia, Borgonha e Córsega.

A culinária francesa envolve a compra de bons produtos, preferencialmente de produtores locais. E seus sabores harmonizam com a escolha dos pratos, a estética da mesa, a qualidade da cozinha, e o casamento entre a comida e um bom vinho.

Os franceses estão constantemente reunidos para uma boa refeição, seja entre amigos, em uma reunião comercial ou em um banquete.

E uma refeição típica na França envolve um ritual. Da entrada à sobremesa, são pelo menos 4 pratos, passando pelo prato principal e, é claro, pelo queijo.

MUITO MAIS DO QUE PÃES E QUEIJOS

Famosa mundialmente por seus pães, queijos e doces como o macaron, a culinária francesa é tão rica quanto suas regiões.

No noroeste da França, utiliza-se muita manteiga, crème fraîche e maçãs. Já a culinária provençal explora muito bem os azeites, verduras e tomates. O famoso foie gras é tradicional no sudoeste, juntamente com os cogumelos e moelas.

Já na região nordeste da França, a culinária lembra muito a cozinha alemã, com seus chucrutes, salsichas e banha de porco.

VENHA PARA O MUKEKA!

A gastronomia brasileira adquiriu personalidade própria, devido ao rico conjunto de elementos que a fomentam – geografia, técnicas, habilidades, história – e que ultrapassam os limites da simples alimentação.

E aqui no Mukeka você pode saborear o melhor da gastronomia mundial com um toque bem brasileiro

Veja nosso cardápio completo:http://www.mukekarestaurante.com.br/cardapio/cardapio-principal/

Fontes:

  • https://gastronomos.fr/pt/cultura/gastronomia/gastronomia-francesa-cozinha-patrimonio-cultural-unesco/
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Culin%C3%A1ria_da_Fran%C3%A7a