Peixe fresco: Saiba como escolher.

Saiba como escolher o peixe fresco e venha saborear os melhores pratos no Mukeka!

Você sabe como escolher peixe fresco?

Além de super saborosos e saudáveis, os peixes fazem parte da tradição culinária brasileira com uma grande variedade de receitas.

Mas é preciso alguma atenção na hora de escolher o peixe, para sempre comprar o mais fresco possível, evitando assim os riscos à saúde e o inconveniente de comprar um alimento estragado.

Então separamos aqui algumas dicas para lhe ajudar nessa hora:

PELE BRILHANTE: Peixe fresco tem a pele brilhante. O peixe que já está estragando tem a superfície opaca e sem vida.

ESCAMAS FIRMES: As escamas devem estar sempre firmes ao corpo. Se elas soltarem com facilidade ao puxar, é sinal de que o peixe não está mais fresco.

OLHOS BRILHANTES: Os olhos do peixe fresco são brilhantes, com cores vivas. Se estiverem cinza ou esbranquiçados, não leve!

BRÂNQUIAS VERMELHAS: As brânquias (ou guelras) devem estar bem avermelhadas. Se estiverem rosadas ou acinzentadas, é sinal de que o peixe não está mais fresco.

BARRIGA FIRME: Se você apertar a barriga do peixe e a pele não voltar ao normal, escolha outro! O peixe fresco tem a musculatura ainda firme.

CHEIRO DE MAR: O peixe freso tem cheiro de maresia. Se o cheiro estiver muito forte e ruim, é mau sinal!

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Os peixes são excelentes fontes de proteínas, como sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. São também fontes de vitaminas do complexo B, e ajudam no controle da pressão arterial e coagulação do sangue.

Além disso, a maioria dos peixes são ricos em ômega 3, que age no combate a inflamações, desenvolvimento cerebral e regeneração de células nervosas. Os peixes também combatem o mau colesterol, e aumentam o bom!

PEIXE É NO MUKEKA

O peixe é um dos grandes protagonistas na cozinha e nos pratos do Mukeka, e por isso nos preocupamos em trazer o alimento sempre fresco e de qualidade para nossos clientes.

Venha conferir

https://www.instagram.com/p/BpmoFkvlVuu/?taken-by=mukekacozinhabrasileira

Fontes:

https://www.tuasaude.com/beneficios-de-comer-peixe/

http://dedodemoca.net/blog/como-escolher-peixe/

https://www.vix.com/pt/bdm/familia/como-comprar-peixe-veja-seis-dicas-para-garantir-pescado-fresco