Temperos: saiba como usá-los com dicas do Mukeka
Preparamos algumas dicas especiais para encantar com o uso de temperos na cozinha.
Se você também ama os temperos e o sabor da culinária brasileira como nós, precisa ler esse post!
Preparamos algumas dicas especiais para você impressionar os amigos e a família com pratos muito bem temperados. Confira:
O TRIO CLÁSSICO
Cebola, alho e sal não podem faltar na cozinha brasileira. Mas incorporando novos temperos nas receitas você pode diminuir a quantidade de sal, e deixar os pratos ainda mais interessantes.
BEM GUARDADOS
Guarde sempre os temperos em potes fechados e em locais secos, para conservar os sabores e aromas. Ervas frescas devem ser guardadas em sacos plásticos, na parte baixa da geladeira.
A MÁGICA DA FRIGIDEIRA
Refogar os temperos na frigideira realça seus aromas e sabores. E é uma maneira rápida de preparar ótimos molhos, como por exemplo derreter manteiga com folhas de sálvia e deixar cozinhar por alguns minutos.
PIMENTA EM PÓ OU EM FLOCOS?
A pimenta em pó é mais forte e rende mais, por isso é mais usada em molhos. A pimenta em flocos tem sabor menos acentuado, e é ideal para finalizar os pratos à mesa ou temperar proteínas.
FAÇA COMO O SALT BAE
O famoso chef turco não salga a carne daquele jeito só como jogada de marketing. Jogar os temperos do alto ajuda a distribuí-los melhor pelo alimento.
Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J5GGG0PaSe4
AÇÚCAR TAMBÉM É TEMPERO!
O açúcar realça e desperta o sabor dos alimentos. Uma pitada de açúcar pode salvar uma marinada de tomates, mesmo que não estejam maduros.
VENHA PARA O MUKEKA!
A gastronomia brasileira adquiriu personalidade própria, devido ao rico conjunto de elementos que a fomentam – geografia, técnicas, habilidades, história – e que ultrapassam os limites da simples alimentação.
E aqui no Mukeka você pode aproveitar o melhor da gastronomia com um toque e temperos bem brasileiros.
Fontes:
- https://portal.minervafoods.com/blog/post/como-usar-temperos-na-cozinha-ervas-e-especiarias